Com condições técnicas favoráveis à produção de energia dos ventos, o Piauí destacou-se e conseguiu vender sete projetos para a instalação de parques eólicos no estado. O resultado foi alcançado durante o 18º leilão da New Energy, realizado na câmara de comercialização de energia elétrica, em São Paulo.

Dos sete projetos vendidos, dois foram desenvolvidos pela Omega energia e Fives pela casa dos ventos. No total, os sete empreendimentos têm o poder de gerar 168 MW de energia. De acordo com os projetos encerrados no leilão, as empresas devem investir R $366 para a produção de energia comercializada.

Os cinco projetos vendidos pela casa dos ventos estão localizados no município de Simões. Os dois Omega Ventures são desenvolvidos na costa do Piauí. Os moinhos de vento fecharam contratos de vendas que duram 20 anos, com o começo do contrato que começa de 2018.

O Secretário de mineração, petróleo e energias renováveis do Piauí, Edson Ferreira, os resultados obtidos pelo Piauí em leilões para a contratação de energia eólica demonstra a capacidade de produção que o estado possui no setor. Ferreira acrescentou que o 18º novo leilão de energia acrescenta a outros detidos, onde o Piauí também se destacou e tem atraído a atenção dos empresários para as condições técnicas favoráveis para a produção de energia eólica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *