Publicado em: qua, mar, 2014

Raio danifica equipamentos de retransmissão de internet em Valença

Um raio caiu na tarde de ontem, terça-feira dia 18, por  volta das 13h45 na cidade de Valença do Piauí e atingiu uma  torre de retransmissão de internet localizada em um assentamento, distante cerca de 10 km ao sul da sede do município.

O fenômeno natural  causou perda parcial em todos  os equipamentos, deixando os municípios de Valença, Elesbão Veloso, Lagoa do Sítio, Novo Oriente, Ipiranga, Inhuma e Barra d Alcântara sem sinal de internet banda larga.

Segundo a empresa, equipes técnicas de Fortaleza (CE) foram acionadas e ainda continuam no local calculando os prejuízos.  Todas as instalações foram danificadas e o prédio está sem energia elétrica. A equipe de técnicos do Provedor Grande Rede acompanha de perto os trabalhos e está preparando um orçamento para compra de novos  equipamentos.

“Tivemos uma forte descarga elétrica, além dos equipamentos de rádios digitais que fornecem internet para os links,  um transformador de energia acabou sendo avariado. Estamos calculando um prejuízo de mais de R$ 20 mil”, conta Diogo Rafael, diretor administrativo do provedor.

 Segundo a empresa, o serviço será normalizado até o início da tarde desta  quarta-feira (19).

Ricardo Fontenele

Técnicos estão trabalhando para tentar restabelecer o sinal de internet. (Foto: Gilberto Rodrigues)

Técnicos estão trabalhando no local para tentar restabelecer o sinal de internet. (Foto: Gilberto Rodrigues)

Faça um Comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>