O Ministério da educação (MEC) divulgou, nas primeiras horas da terça-feira (7), a primeira parcial das notas de corte dos cursos disponíveis através do sistema unificado de seleção (SISU). As notas de corte variam diariamente, de acordo com a demanda, e, de acordo com o site da SISU, a próxima parcial será divulgada a partir de 2 a.m. na quarta-feira (8).

Esta nota, que representa o resultado mínimo que o requerente deve ter obtido no exame nacional de ensino médio (ENEM) para ser aprovado nesse curso, de acordo com o número total de assinantes e as vagas oferecidas, serve como uma referência para ajudar monitorizar o registo, mas não garante a vaga escolhida. SISU é um sistema dinâmico, para que os alunos possam mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo. O que vale, no entanto, será a última inscrição.

Para ver em que nível está a nota de corte atual, o candidato precisa selecionar uma cidade e, em seguida, escolher o curso que você deseja consultar. Quando você clica no nome do curso, a anotação é exibida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *